Veja como empresas já se beneficiaram com o Safe Hold!

Empresa de 30 mil funcionários teve diretor contratado pela concorrência

Diretor Comercial copiou todos os dados do pipeline (propostas, negociações, contatos) da empresa onde trabalhava para levar para a concorrência.

Presidente suspeitou e pediu ao diretor financeiro que tomasse providências. Esse contratou o Safe Hold e encontrou a verdade ao descobrir que foi utilizado um HD externo particular para a cópia em massa das informações.

 

Escritório de advocacia se protege de advogado interno

Advogado associado age de ma fé e realiza cópia em massa de dados (inclusive de clientes) no seu último dia no escritório.

Sócios ouviram rumores da cópia em massa - percebida pelos colegas por conta do demorado tempo de cópia de arquivos que se apresentava na estação do advogado, justamente em seu último dia de trabalho -  e contrataram o Safe Hold para preservação de evidências digitais.

Foi possível descobrir que nesse último dia foram copiados centenas de arquivos de casos em que o advogado não estava envolvido. Foi gerado um laudo pericial pela equipe da Ventura ERM constatando o fato e houve resolução extrajudicial da situação.

Clínica estética mitiga extorsão

Paciente enxergou oportunidade ao perceber que o computador da clínica estava com dificuldades de impressão e ofereceu ajuda. Durante o "conserto", instalou ali programa espião que infectou aquela estação. 

Os pagamentos da clínica eram feitos através daquele computador e nos dias subsequentes o próprio banco avisou que transações estranhas estavam sendo tentadas, bloqueando a conta bancária da empresa.

Não houve prejuízo financeiro pois o banco bloqueou a conta mas restou o medo: e todas as fotos dos pacientes que ali estavam? Será que os criminosos não iriam tentar extorquir os proprietários da clínica?

Foi utilizado o Safe Hold para preservar as evidências daquele computador enquanto ele ainda estava infectado, de modo a conseguir comprovar, caso a clínica fosse vítima de tentativa de extorsão, que aquele paciente havia instalado aquele software malicioso naquela data, pois juntamente com as evidências do computador a clínica foi instruída a preservar as imagens das câmeras e o controle de acesso do edifício.

Please reload

  • ventura
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon

+55 11 3796 - 0327